quinta-feira, 20 de março de 2014

Para construir uma casa (vida)

Oi, meu nome é Rafael Vilas Boas, tenho 18 anos vivo- sobrevivo em Indaiatuba, uma cidade do interior de São Paulo. Nasci, habito e provavelmente morrerei aqui. Não é o lugar perfeito pra eu ter decidido essa escolha, mas encarar a realidade de que numa sairei daqui é a melhor coisa. Vivo com meus parentes, os normais tios e tias, aqueles típicos, sempre alegres e felizes.
Indaiatuba é um lugar ótimo, pessoas comuns traçando suas vidas com metas e tentado realizar as suas conquistas, aí no meio desse tantos existe eu e mais alguns vivendo em seus mundos ocultos, talvez fingindo estar bem o tempo todo, se camuflando com o que a sociedade opõe. Não vou mentir e dizer que sou sozinho, porque tenho amigos, mas ralei e lutei pra conquista- los, eles ouvem sempre os meus desabafos – ou fingem bem se importar com eles. Mas tenho sorte de ter a musica, as letras, a atuação e a dança pra me dar apoio maior.
Já tive amores, e quem nunca teve? Aqueles falsos e pouco duradouros que nos fazem refazer a vida, a vida que você já tinha planejado com alguém, mas não deu. Recolher o resto do amor, pegar todas as lembranças e tentar se iludir dizendo que não valeu à pena, mas no fundo valeu- e muito. E pra ele parece que não foi nada, da o entender que foi só mais um amor, foi só mais uma pessoa, você foi só um tempo vago.
Estou bem agora, sou feliz e estou sobrevivendo às lembranças. Queria que alguém me salvasse porque é mentira minha, na verdade eu não queria um “alguém”, desejaria que fosse ele, pra me salvar daqui desses escombros que restou que nós construímos juntos, os sonhos perfeitos e a vida eterna. Me pego agora sorrindo com saudade e com um pouco de esperança acreditando como se um dia fosse possível ele voltar, devia ter levado como lição que minha mãe sempre me dizia:-“Filho, acredite nas estrelas. Mesmo mortas elas estão lá, cumprindo o que elas prometeram ao mundo a fazer que é brilhar , transformando sua noite a mais perfeita, elas são as únicas verdadeiras nesse planeta.”Queria ter me apaixonado pelas estrelas, tenho convicção agora que eu não ia me frustrar e jamais me arrepender.Já tentei colocar muitas coisas em minha mente, já pensei em levar como lição ou experiência, mas me peguei mentindo pra mim mesmo.
Não sei se ele deu conta que eu sou um ser humano, que sofre que ama e principalmente vive, não tenho um coração de brinquedo ou um produto que tem validade. Meu coração bate também. Apesar de não dar um sinal de vida depois que você se foi, eu ainda tenho ele guardado.
Queria poder dizer tantas coisas, falar que ele é o meu sonho bom, - vou chorar de novo. Se as pessoas tivessem a chance de escolher de se apaixonar daria uma dica pra não entrar nessa onda, porque se soubessem como machuca... Não se apaixonariam por mais ninguém.

0 comentários:

Postar um comentário